DETRAN MA: Funcionário COMISSIONADO se recusa atender dono de Autoescola e deixa 16 famílias paradas

Funcionário COMISSIONADO botando banca, Luiz Gomes de Sousa Neto, no cargo de Controlador (cargo de indicação)

Parece brincadeira, mas esse

Parece brincadeira, mas, esse letreiro na faixada da empresa foi o motivo de suspensão de duas empresas, deixando 16 famílias paradas

O Controlador do Detran -MA, Luiz Gomes de Sousa Neto, é responsável pelo setor de autoescolas no Estado do Maranhão, com cargo abaixo do Diretor Operacional David Ximenes e do Diretor Geral do Detran Feancisco Nagib. Ocorre, que em uma decisão MONOCRATICA, suspendeu 2 autoescolas por tempo indeterminado. MOTIVO: As duas autoescolas possui uma parceria com uma empresa de cursos e o proprietário da autoescola colocou na placa os cursos oferecidos pela empresa parceira, motivo pelo qual, o CONTROLADOR, suspendeu preventivamente as duas autoescolas em processo instaurado em apenas 3 dias. Vale ressaltar, que um processo leva em média 60 dias para chegar na fase em que chegou e de forma extraordinária e INÉDITA, as autoescolas Proativa e Proativa Master (Unidade/s Maiobao e Raposa), foram tiradas do sistema e o que é pior, sem serem notificadas, um exemplo claro de regime de mordaça, DITADURA ESCANCARADA.

Clique no link abaixo e veja o vídeo do funcionário comissionado fugindo do posto de trabalho para se esconder em outra sala. 
https://youtube.com/shorts/_XhdvxuvDl4?feature=share

A Proprietária da Autoescola Proativa, Celimar Alves Santos, em conversa com nossa equipe, informou que se trata de retaliação por ser esposa do blogueiro Moreira Neto, e como nosso portal faz sérias críticas à gestão do Detran, tudo indica que se trata disso. O jovem Moreira Neto, editor desse blog, esposo da senhora Celimar, é também o proprietário da empresa Proativa Master (Unidade Raposa) e teve também sua autoescola suspensa por decisão monocrática do Controlador Luiz Gomes de Sousa Neto. Colhemos a informação com ele (moreira neto) e nos foi repassado ainda ontem, que o mesmo chegou a procurar a Direção do Detran (Feancisco Nagib) para informar da ilegalidade e arbitrariedade do Controlador, que suspendeu sem motivos relevantes as duas empresas e o próprio Diretor do Geral do Detran – MA, informou que inão estava sabendo de nada. Em conversa com alguns amigos auditores, chegaram a dizer “É um absurdo essa decisão, em lugar nenhum do mundo, uma controladoria tem poderes de decisão, eles apenas instauram processos, e levam para o setor geral dar a canetada final” acontece assim na controladoria geral do Estado, da União” comentou o Auditor Carlos Cesar, amigo do blogueiro Moreira Neto.

Em vídeo gravado por Moreira Neto, o mesmo chama o Controlador de Servidor Público, não deixa de ser, porém, com um grande detalhe, Luiz Gomes de Sousa Neto é apenas um civil que foi nomeado por indicação política, para ocupar o cargo de Controlador, ou seja, cargo Comissionado e a sua atitude deverá ser combatida e por consequência deverá ser exonerado.

Entretanto, o proprietário da autoescola, Moreira Neto, se dirigiu várias vezes ao Detran para dirimir a situação, porém, o Controlador da Canetada, nunca estava em seu posto de trabalho, só aparece lá pela manhã e fica até umas 10 ou 11h e se ausenta, deixando a CONTROLADORIA , responsável por mais de 200 autoescolas, sem atendimento do chefe imediato. Ontem (04/01) o Moreira Neto esteve pela manhã no Detran e conseguiu agarrar o Controlador e entrou na sala dele pra ser atendido, porém, o mesmo se levantou para não atender e disse com todas as palavras: “Eu não vou lhe atender porque eu não quero”, com isso, o Moreira Neto começou a falar alto e gravar vídeos para expor a ação desse CONTROLADOR que está no cargo por nomeação, é funcionário COMISSIONADO, pago com dinheiro do contribuinte para atender (gostando ou não) a TODOS.

Saímos ontem do Detran, com mais um dia perdido, sem atendimento, sem resolução do problema e o que é pior, com o ABACAXI nas mãos. Pois, a sobrevivência das duas autoescolas está no funcionamento, e desde o dia sete de dezembro de 2021 que es duas empresas estão suspensas por uma decisão ESDRÚXULA e sem fundamento. Contudo, deixamos aki nossa monção de REPÚDIO e pedimos para que cada leitor compartilhe essa matéria, com a finalidade de escancarar a metodologia aplicada por aqueles que se dizem gestores públicos.

MATÉRIA: Alana Mendes 
EDIÇÃO: JOSE MOREIRA LIMA NETO (Moreira Neto)

18 pensou em “DETRAN MA: Funcionário COMISSIONADO se recusa atender dono de Autoescola e deixa 16 famílias paradas

  1. A Diretoria do Detran exonera um servidor concursado que ocupava o cargo de Chefe da Controladoria, o qual passou por uma prova rigorosa, incluindo legislação de trânsito, além da experiência de quase 7 (sete) anos de Detran, para nomear um indicado político que nada entende de trânsito. Resultado: exposição da autarquia ao ridículo perante a sociedade e prejuízos aos usuários.

  2. *** NOTA DE ESCLARECIMENTO ***

    O Sindicato dos Servidores do Detran – Sinsdetran vem a público informar que nenhum dos dois envolvidos que aparecem no vídeo são servidores efetivos. O que está “escondido”, Luiz Gomes de Souza Neto, atual Chefe da Controladoria do Detran, ocupa cargo comissionado, ou seja, é indicado político, e o outro é terceirizado.

    Os servidores efetivos do Detran condenam, veementemente, esse tipo de conduta, pois os usuários e credenciados devem ser tratados com respeito e dignidade.

    Após busca de informações a respeito do caso, verificou-se que houve um erro crasso na decisão proferida pelo Chefe da Controladoria (que aparece “escondido” no vídeo), pois suspendeu preventivamente as duas autoescolas do empresário com base em um dispositivo da Portaria n. 223/2021 – DETRAN/MA inaplicável à espécie.

    Ou se trata de um erro crasso ou de perseguição, pois o Moreira Neto possui um blog, onde veicula, dentre outras notícias, críticas contra a diretoria e os serviços do Detran, assim como deu voz à greve de seus servidores.

    Em sede de controle externo, a Assessoria Jurídica do Sinsdetran analisará com mais cautela a questão e, confirmando-se os vícios na decisão, o caso será encaminhado para a Secretaria de Estado de Transparência e Controle, com vistas à apuração de eventual responsabilidade do Chefe da Controladoria e/ou da Diretoria do Detran.

    Quanto ao empregado terceirizado, Luís Bruno, subordinado à Chefe da Assessoria de Segurança, Lilia Maria Lima Olímpio, e que aparece no vídeo tentando empurrar o proprietário da autoescola, medidas serão tomadas perante a Ouvidoria do Detran, que deverá adotar as providências cabíveis.

    O Sinsdetran, além de defender os direitos dos servidores, tem o papel de zelar pela imagem do Detran, bem como garantir um serviço público de qualidade, de modo que se solidariza com o fato que envolveu o proprietário da Autoescola Proativa, Moreira Neto, ao mesmo tempo que está à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Sindicato dos Servidores do DETRAN/MA
    Serviço público tem que ser de qualidade.
    #naoareformaadministrativa

  3. O engraçado é um servido dando ordem kkk sio mudou diretoria esse babão vai tudo junto igual cachorro .. é impressionante como um cargo temporário os servidores sem endeusam kkk eita Deus

  4. Esses são servidos de cargos comissionados e terceirizados que sujam os nomes dos verdadeiros SERVIDORES PÚBLICOS estes são servidores comissionados colocados por compromissos políticos que são apadrinhamento políticos e eles ainda humilham os verdadeiros SERVIDORES PÚBLICOS, o Detran tá um caos tá indo pro fundo do poço e ninguém faz nada,

  5. Meu caro, serei direto contigo. Quem mandou suspender tuas autoescolas foi o diretor administrativo José Rorício Aguiar de Vasconcelos Jr., pois você postou matérias falando sobre ele. Esse chefe da Controladoria é amissississímo dele. Só faz o que ele quer. E é verdade que o controlador quase não aparece no DETRAN, assim como o próprio José Rorício. Busque ajuda fora do DETRAN, porque lá dentro tu não vai conseguir é nada.

  6. Por culpa desse bandido do José Rorício Aguiar de Vasconcelos Jr., querendo maltratar e brigar comos servidores, todos os terceirizados estão sendo demitidos do DETRAN. Iniciar o ano sem emprego não é fácil. Espero que as autoridades fiquem atentas para os trabalhadores receberem seus direitos.

  7. Essa história de Comissionado e terceirizado ter mais autonomia do que Servidor público efetivo tem que acabar, principalmente no Detran. Basta.

  8. Isso é uma vergonha, mas não causa estranheza visto que é pratica corriqueira do governo desde o seu primeiro mandato. O que acontece no Detran hoje foi o nesmo que aconteceu ao Viva Cidadão. Quando eleito o governador Flávio Dino mandou todos os servidores efetivos para casa e encheu o Viva Cidadão de cargos comissionados que terminou descaracterizando o projeto e fugindo completamente do propósito a que se destinava o Órgão que era certificado pela qualidade. A atitude desse contratado, além de irresponsável é vergonhosa.

  9. Processo de suspensão que andou administrativamente em três dias? Cabe avaliar possível PREVARICAÇÃO de agentes públicos que participaram do ato. Agentes públicos não estão nos quadros da Administração para perseguir particulares ou empresas. Se há prevaricação, deve ser apurado e punido de forma exemplar.

  10. Então a culpa da suspensão é sua mesmo, pq até eu sei que isso não é permitido, e vc pelo visto tá querendo ganhar no grito e no barraco a revogação da suspensão. É só respeitar as normas que vai dar tudo certo.

Deixe uma resposta