DETRAN MA: Francisco Nagib emite FakeNews para justificar perseguição contra dono de autoescola, ouçam os áudios

Observem esse letreiro circulado e vejam qual a ilegalidade? CURSOS A DISTÂNCIA, oferecido pra empresa INOVE, está tudo discriminado não nossa faixada. Perseguição política.


Em resposta a publicação do no portal do Neto Cruz, expedida pelo Diretor Geral do Detran – MA, Francisco Nagib (PDT),
informamos a população que se trata de uma FAKENEWS, com o intuito principal de desvirtuar os acontecimentos do Órgão recentemente. Ocorre, que o proprietário da Autoescola Proativa Master e Diretor Geral da Proativa, foi submetido a uma SUSPENSÃO ESDRÚXULA, pois, a alegação da suspensão se dá devido a divulgação de uma empresa parceira em nossa faixada aonde tem a relação de Cursos Especializados que mantém parceria com a Proativa desde 2019, fato devidamente inscrito na faixada das empresas com o título: CURSOS À DISTÂNCIA E O NOME DA EMPRESA QUE OFERECE OS CURSOS ESPECIALIZADOS, portanto, impossível o CFC Proativa e Proativa Master oferecer tais cursos como está sendo veiculado pelo próprio Diretor Geral Francisco Nagib.

Francisco Nagib Diretor Geral do Detran – MA

ENTENDA O CASO:

O Editor deste Blog, Moreira Neto, é um ferrenho crítico da Gestão desastrosa de Francisco Nagib e seus vassalos frente ao Detran, temos várias publicações em nosso portal denunciando os desmandos praticados na sua gestão e isso tem incomodado muito, incomodado ao ponto de SUSPENDEREM as duas autoescolas de propriedade do editor desse blog com a acusação infundada que estamos oferecendo cursos especializados sem o devido credenciamento, ora, se isso fosse verdade era fácil provar, bastava acessar o sistema e visualizar se tem alguma inserção de dados da autoescola em cursos especializados sem credenciamento, outra coisa fácil de provar é se há alguma foto de algum instrutor em nossas instalações ministrando cursos, NÃO EXISTE, primeiro porque não oferecemos cursos especializados a distância, não temos acesso ao sistema para oferta-los, não existe ninguém com curso realizado pelos CFCs Proativa, ou diplomado pelo CFC Proativa em tais cursos. Existe sim, centenas de pessoas que realizaram os referidos cursos NA MODALIDADE ON LINE ofertados pela empresa INOVE EM PARCERIA COM A PROATIVA devidamente informada na faixada faixada de nossas instalações. Entretanto, uma manobra rasteira e sem escrúpulos, estamos sendo acusados pela CONTROLADORIA de estarmos oferecendo cursos e em um processo administrativo realizado após denúncia “anônima”, foi instaurado o processo e proferido o parecer de suspensão em apenas 3 dias, algo INÉDITO no Detran, pois, os servidores estavam em greve no dia do despacho de suspensão emitido pelo controlador, processo que leva em média 60 dias para chegar a fase final. foi tudo muito rápido com o anseio de aproveitarem o recesso de final de ano e o recesso do Judiciário e nos cozinharem administrativamente, o que está acontecendo. Contudo, NADA JUSTIFICA, UM SERVIDOR COMISSIONADO (AINDA MAIS CHEFE DE SETOR), NEGAR ATENDIMENTO A UMA PARTE INTERESSADA NESSA QUESTÃO. 

Existe sim, um mandado de segurança impetrado pela Proativa e negado por não conter todas as informações necessárias (segundo o despacho da Juiza), ao qual já recorremos ao TJ com o devido agravo de suspensão de decisão liminar, algo que estamos fazendo por fora, uma vez que os processos não andam no DETRAN, como vocês podem visualizar, em três dias já teve despacho de suspensão, ou seja,   Em três dias se finaliza um processo administrativo com acusações infundadas e em mais de 20 dias não se tem resposta da justificativa apresentada? O  chefe da Controladoria, Luiz Gomes de Sousa Neto, Servidor Comissionado (Indicação Politica), além de não entender nada sobre transito, cozinha administrativamente as empresas penalizadas injustamente. 

Por outro lado, entramos em contato com o Diretor Geral, Francisco Nagib, coitado, não sabe de nada do que se passa pelo Detran, em áudio o próprio Diretor Geral, pensa que a suspensão das empresas se trata de uma DECISÃO JUDICIAL, quando na verdade é uma decisão MONOCRÁTICA de um chefe de departamento (Luiz Gomes de Sousa Neto), subordinado ao Diretor Geral Francisco Nagib, ou seja, o próprio Diretor, está sendo conduzido ao erro pelas falsas informações e o mesmo não deu a devida atenção ao caso porque está preocupado com as eleições de 20222, ao qual irá disputar as eleições para o cargo de deputado estadual. Isso demonstra falta de conhecimento técnico e administrativo para gerir o Departamento Estadual de Trânsito. Lamentável. O Diretor Geral, ainda autoriza a publicar uma fake news em blogs com a finalidade de manchar o nome das duas empresas Proativa e Proativa Master, induzindo aos leitores que estamos apenas concluindo os alunos que já se matricularam, como se estivéssemos respondendo a um processo de CASSASSÃO, os prejuízos são IMENSURÁVEIS AS DUAS EMPRESAS, COM ESSA DECLARAÇÃO FEITA PELO DIRETOR GERAL, trazendo sérios transtornos as duas empresas e aos seus sócios, caracterizando perseguição política e retaliação. Mas, não vamos nos calar, vamos continuar denunciando os desmandos, o Mal nunca vence o Bem. Recuar uma ova…

Cliquem abaixo e ouçam o diálogo dos áudios entre o Dono da autoescola e Nagib Diretor do Detran:

7 pensou em “DETRAN MA: Francisco Nagib emite FakeNews para justificar perseguição contra dono de autoescola, ouçam os áudios

  1. Reitero, com veemência, suas autoescolas foram suspensas a mando do diretor administrativo José Rorício, que ficou zangado com suas postagens envolvendo o nome dele.
    O chefe da controladoria é amigo íntimo dele e faz tudo que ele quer. Não sabe nada de trânsito
    3 dias um processo passa só para sair do protocolo no DETRAN.
    Nagibe é inocente nessa história. Foi Rorício.

  2. Enquanto isso vários aprovados no concurso de 2018 aguardam as nomeações. O prazo de validade do concurso acaba em julho e nenhuma previsão de quando os terceirizados irão sair. O Ministerio Publico do Trabalho recebe propina há anos para fazer vista grossa a essa ilegalidade. A justiça do Maranhão tem olhos de águia, só enxerga o dinheiro de várias quadrilhas que operam no estado. Culpa disso tudo é do pilantra do Flavio Dino. Qual moral esse vagabundo tem pra falar do Bolsonaro. Estou desempregado e vejo uns inuteis terceirizados exercendo uma função que seria minha.

  3. Sou excedente do concurso de 2018 e sei que o prazo de validade vencerá em julho desse ano e que os terceirizados não irão sair. Flávio Dino age como um bandido.

Deixe uma resposta