DETRAN-MA: Francisco Nagib é empossado Diretor Geral do órgão

O empresário e ex-prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT), foi empossado no final dessa tarde (01), Diretor Geral do Detran-MA. O novo Diretor, veio acompanhado de deputados estaduais, do Secretário de Segurança Jefferson Portela e de vários vereadores codoenses. Ao que tudo indica, o mesmo veio forte, demonstrando traquejo no meio político e muito trânsito junto ao governo do Estado, haja vista, estarem presentes inclusive o prefeito de Peritoró, Josué Pinho da Silva Jr, e mais 4 vereadores de Codó, Leonel Filho, Valdeci Calixto, Itamar Miniz, Araújo Neto

Durante a cerimônia de posse, fez o uso da palavra o Diretor Operacional do Detran, David Ximenes, que desejou as boas vindas ao novo diretor e aproveitou para relembrar o trabalho executado pela ex-diretora Larissa Abdalla (PDT) que atualmente está ocupando cargo subalterno na SECID. Também falou o Diretor Administrativo, José Rorício, que em suas palavras trêmulas e talvez se sentindo deslocado, engrandeceu a ex-diretora e pouco falou, finalizando seu discurso com as boas vindas ao novo Diretor. A única coordenadora que teve o uso da palavra foi a Rositania Pereira de Farias, que coordena a Educação Para o Trânsito, aproveitou o momento para falar especificamente do seu trabalho frente a coordenadoria, inclusive enfatizando o reconhecimento a nível nacional (algo que usuários e servidores não conseguiram visualizar).

O Comandante da PMMA Cel. Pedro Ribeiro, lembrou da parceria que o órgão (detran) tem com a PM e que continuarão trabalhando juntos por um transito mais seguro a todos. O secretário de Segurança, Jefferson Portela, em discurso eloquente, deu posse ao novo Diretor Francisco Nagib, falou da importância de ter um Diretor experiente e que possa engrandecer ainda mais tudo que foi feito na gestão anterior, aproveitou para afagar o coração da Ex-diretora Larissa, que foi trocada pelo atual e solicitou a todos os presentes uma salva de palmas de pé para Francisco Nagib, atendido imediatamente por todos.

O novo Diretor Francisco Nagib, falou por cerca de 20 min e por várias vezes usou o termo “mina nova família” se referindo ao Detran, inclusive citando o numero exato de funcionários da casa. Disse que sua atuação será transparente e que fará o melhor que pode ser para garantir o progresso do órgão. Em conversa descontraída, nos bastidores, antes mesmo da cerimônia de posse, tivemos a oportunidade de conversar com o mesmo sobre o que pensa sobre o Detran e na ponta da língua respondeu:

“Vou deixar minha marca no Detran, deixar meu legado. Vou entrar e sair todos os dias pela porta da frente, servidores e usuários terão o direito ao diálogo”, finalizou Francisco Nagib.

Os servidores, Despachantes, Proprietários de CFC’s, usuários em geral, estão ansiosos com melhorias no órgão e com um possível modelo de gestão enxuto, que garanta também a desburocratização, algo muito massivo no órgão, principalmente praticado por aquelas velhas raposas que não saem de cargos estratégicos e engessam setores. Afinal, o que mais se reclama do Detran, tanto por usuários quanto credenciados, são os excessos de burocracia exacerbada e sem fundamento em legislação vigente, acreditem, já houve decisões no órgão com base no “achismo”, aonde diretor, coordenador e até assessor já emitiu parecer com base no que acha certo, sempre, com prejuízos ao mais fraco, ao usuário ou ao credenciado.

MATÉRIA: Moreira Neto 
EDIÇÃO: Thiago J

1 pensou em “DETRAN-MA: Francisco Nagib é empossado Diretor Geral do órgão

  1. Se ele atuar da mesma forma que atuou na Prefeitura de Codó, Flávio Dino deu um tiro no pé…

    Pior prefeito de Codó nas últimas duas décadas!

Deixe uma resposta