DETRAN-MA: NOTÍCIA FALSA PREJUDICA AUTOESCOLAS NO MARANHÃO

Detran-MA, publica em sua página oficial nota que não condiz com a realidade

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Maranhão (DETRAN-MA), divulgou na sua página oficial que as atividades voltaram ao normal em todos os municípios que possuem banca fixa, incluindo a grande ilha (São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar), segundo a nota, os exames teóricos e práticos já estão liberados.

Entretanto, no município de Paço do Lumiar (MA), empresários do ramo de autoescolas, se queixam da nota, pois, no referido município, o DETRAN-MA, não abriu vagas até o momento para marcação de prova prática de carro (4rodas), só existem vagas para agendar prova de moto (2rodas).

Tentamos entrar em contato com o DETRAN-MA, via telefone móvel, porém, não fomos atendidos até o fechamento dessa edição. Outra reclamação muito frequente, é que não está sendo atendido os telefones do órgão, segundo usurários, só conseguem fazer agendamento via site (Quando há vagas disponíveis), pois, a todo instante site sofre uma espécie de super congestionamento e em alguns dos casos não se consegue nem fazer o cadastro para dar prosseguimento ao agendamento do serviço.

“Estamos aqui, passando o maior constrangimento por conta dessa nota que afirma que já está liberadas provas práticas e teóricas. hoje pela manhã fomos literalmente esculhambados por uma aluna e seu pai que em alto e bom tom afirmou que estamos com enrolada e que não queremos marcar a prova da sua filha, já que o DETRAN-MA emitiu nota no seu site oficial dizendo que está tudo a mil maravilhas”. Comentou um proprietário de autoescola de Paço do Lumiar que não quis se identificar com medo de represálias.

Relato de um proprietário de autoescola que se sente prejudicado com a nota feita pelo DETRAN-MA

São várias as reclamações existentes com relação a prestação de serviço do DETRAN-MA, já foi figurado em nossa página inclusive matéria sobre os Despachantes que estão sendo massacrados, REVEJA AQUI!, e agora, os profissionais de autoescola. Faremos em breve, uma nova matéria a respeito das aulas monitoradas por empresas que funcionam dentro das autoescolas com a finalidade de monitorar se efetivamente estão acontecendo as aulas, monopólio parecido com a máfia dos Simuladores de Trânsito.

Esperamos encarecidamente que o DETRAN-MA, emita uma nova nota, no sentido de esclarecer esse “mal entendido” a cerca das provas  práticas e ESPERAMOS QUE HAJA CLAREZA na divulgação da nota. Sugerimos que nossos leitores sigam a página oficial da Diretora do Detran, no intuito de fazerem os devidos questionamentos.

Com a palavra, a Diretora Geral @LarissaAbdallaBritto

Abaixo segue uma imagem conseguida com exclusividade ao Blog do Moreira Neto, aonde constam no próprio SISTEMA DO DETRAN, vagas para realização de exames práticos de moto (cat. A), desta forma, corroborando, que a nota emitida pelo órgão não trás a verdade em sua totalidade. vejam abaixo.

Tela do Sistema do DETRAN-MA, comprova que não há vagas para realização de provas práticas de carro no município de Paço do Lumiar-MA.

O problema ainda é maior em alguns municípios do interior do Estado, que não se tem vagas para realização de provas práticas nem para moto e nem para carro. Categoria de Autoescola no Estado do Maranhão está praticamente falida devido a pandemia instalada e não se houve nenhuma proposição do DETRAN-MA no sentido de ouvir a categoria que anda vendendo carros e motos da empresa, diminuindo suas capacidades de atendimento ao público, no sentido de permanecerem vivos no mercado de trabalho e pagarem seus custos fixos. Categoria espera, no mínimo que haja alguma ação no sentido de minimizar os prejuízos causados pela paralisação. Será que a Diretora Larissa Abdalla fará ouvido de mercador novamente???

 

Deixe uma resposta