DETRAN-MA: Diretora Larissa Abdalla cassa registro de autoescola do primo do Governador em exercício Carlos Brandão

Larissa Abdalla (PDT) x Carlos Brandão (Republicanos)

A Diretora Geral do Detran – MA, Larissa Abdalla (PDT), não perdeu tempo e meteu a caneta CASSANDO o registro da Autoescola Rio Sul, situada na avenida 03 do Maiobao em Paço do Lumiar-MA. Ocorre, que  o proprietário é primo do Governador em Exercício, Carlos Brandão (Republicanos). A mãe do Governador em exercício a Senhora Eloísa Barbosa Brandão, também é madrinha do proprietário da Autoescola Rio Sul, e a mesma tirou o nome Moreira por conta do seu casamento com o pai do governador. É notória a retaliação da Diretora que dirige o DETRAN com foco em eleições e só politiza o órgão. A queda de Braço entre Carlos Brandão e Larissa Abdalla, só começu… Resta saber quem vai vencer a batalha…

ENTENDA O CASO:

Moreira Lima (primo do governador em exercício e proprietário da autoescola Rio Sul)

Entramos em contato com o Sr. Moreira e o mesmo nos informou que teve seu registro cassado por conta da autoescola ministrar aulas para alunos que não estavam presentes em sala de aula, motivo esse que foi comprovado por fotos do sistema de telemetria. Segundo Moreira, afirma que não lançou aulas sem que os alunos estivessem presentes, pois, o mesmo não sabe manusear computador e que o caso específico aconteceu por conta de uma funcionária que manuseava o computador e lançava as aulas no sistema da telemetria e ao tomar ciência, afastou a referida funcionária. Ocorre também, que o lançamento das referidas aulas só é possível fazer em sistema de uma empresa privada que faz o monitoramento das aulas e que inclusive essa empresa que monitora as aulas que lança no sistema do DETRAN. tirando a responsabilidade do Diretor de fazer o lançamento.

Moreira ainda frisou: Essa empresa que faz o monitoramento é paga para MONITORAR, se encontrado alguma inconsistência nas aulas, eles não deveriam lançar no sistema do DETRAN, pois, eles são pagos (por cada aluno) para fazerem esse trabalho e não permitir que isso aconteça. Na ocasião, o Sr. Moreira Lima, irá representar o DETRAN em Juízo com a finalidade de conseguir um mandado de segurança tendo em vista que o sistema para o mesmo trabalhar já se encontra bloqueado pelo órgão, impossibilitando de o mesmo concluir o processo dos alunos já matriculados.

Procuramos o Controlador do Detran, Rodrigo Batalha, para mais informações a respeito do caso e o mesmo preferiu não comentar o assunto e nos orientou buscar informações no setor de ouvidoria.

Vale Lembrar, que a portaria usada para CASSAR o registro da Autoescola Rio Sul de Nº 1204, possui três artigos que orientam a Advertência, Suspenção ou Cassação do registro da Autoescola, a Diretora em questão, inicialmente SUSPENDEU a Autoescola Rio Sul por 30 dias e após essa primeira penalidade aplicou uma segunda que foi a CASSAÇÃO, ou seja, duas penalidades para o mesmo processo, absurdo.

O Senhor Moreira Lima, é esposo da senhora Raimunda Lima, ambos são aposentados e são proprietários do CFC Rio Sul há mais de 30 anos. Fato este, que gerou muita tristeza e comoção por parte dos dois idosos, tendo em vista que se dizem inocentes e que tomaram todas as medidas de colaboração com o caso junto ao Detran, inclusive de afastamento de funcionário.

Ao que parece, a Diretora Larissa (PDT), não quer nem saber se a autoescola é de parente de A ou de B, não passou a mão e largou a caneta. Acreditamos que houve na decisão um viés político, pois, a Diretora é aliada de Weverton Rocha (PDT) que pretende ser o próximo Governador do Estado, obviamente a decisão foi tendenciosa, uma vez que poderia advertir ou apenas suspender a autoescola, porém, acreditamos que foi uma forma de retaliação por conta das eleições de 2022. Resta saber se o Governador em exercício, atualmente sentado na cadeira, vai manter a diretora no cargo, mesmo sabendo que a mesma não congrega com a idéia de Carlos Brandão como Governador do Estado.

MATÉRIA: Moreira Neto 
EDIÇÃO: Dr. Canta Pedra 

1 pensou em “DETRAN-MA: Diretora Larissa Abdalla cassa registro de autoescola do primo do Governador em exercício Carlos Brandão

  1. Bem feito! Há muito tempo que a diretoria do Detran é denunciada pelo cometimento de ilegalidades, arbitrariedades, imoralidades, perseguições, cabide de empregos, apadrinhamentos e as mais variadas práticas de má gestão.
    No entanto, apesar de tantas irregularidades, as autoridades, inclusive o governador, nunca tomou providências.
    Agora estão sentindo na pele os reflexos dessa péssima gestão.
    A arbitrariedade é tanta que esse tal de Rodrigo Batalha sequer quis prestar esclarecimentos, ou seja, está feito e pronto.
    Talvez agora alguma providência é tomada.

Deixe uma resposta