DETRAN/MA: Diretor derruba prédio de sindicato e desaparece com pertences

José Rorício Aguiar de Vasconcelos Jr (Diretor Administrativo Detran/MA),

Recebemos agora a pouco a denúncia em desfavor do Diretor Administrativo do Detran/Ma, que derrubou o prédio do sindicato dos servidores em ato de selvageria e retaliação. Segundo fonte fidedigna, o autor não permite nenhum tipo de diálogo e sempre se esquiva de negociações. Vejam abaixo o relato da indignação dos servidores abaixo:

Antes (como estava) aparelhos funcionando e tudo mais

Servidora trabalhando na sala do sindicato

DIRETOR ADMINISTRATIVO, EM ATO DE SELVAGERIA, MANDA DERRUBAR PRÉDIO DO SINDICATO DE SEUS SERVIDORES

Na sexta-feira passada (11/06), o Diretor Administrativo, José Rorício Aguiar de Vasconcelos Jr., querendo tomar a todo custo um prédio que pertence ao sindicato, anunciara que resolveria do seu jeito, uma vez que a proposta que ele fez não foi aceita pela entidade de classe.


Hoje, segunda-feira (14/06), os empregados do sindicato e servidores foram “surpreendidos” com o prédio, literalmente, no chão. Ele mandou derrubar tudo.
Em um ato selvagem, contrário ao nosso Estado Democrático de Direito, onde os conflitos devem ser resolvidos pelo Poder Judiciário, o diretor administrativo, como um animal pré-histórico, decidiu resolver a querela, como próprio disse, ao seu modo, praticando, com isso, vários crimes, como arrombamento, furto (pois sumiu com os pertences do prédio), fazer justiça pelas próprias mãos etc.
Todos os crimes praticados pelo diretor administrativo estão tipificados no Código Penal Brasileiro e, reunidos, podem somar anos de prisão.

Resta saber agora quais serão as atitudes do Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portella, e do Governador do Maranhão, Flávio Dino, uma vez que o Diretor Geral do Detran não possui poder para exonerar o diretor criminoso.


José Rorício Aguiar de Vasconcelos Jr. é advogado (Pasmem! Mas é.) da família Macedo, dona da BR Construções, que mantém contrato com o Detran, inclusive de terceirização ilícita de mão de obra.


E essa é a razão de ele ocupar o posto de Diretor Administrativo, pois, lá, pode defender os interesses da BR Construções, como no caso em questão.


A obra estava parada em razão do prédio do sindicato. Com isso, a BR Construções deixa de faturar. Como “bom” advogado que é da família Macedo, agiu covarde e criminosamente, mandando demolir o prédio no final de semana.


Pelo amor de deus! Esse ato não pode ficar impune. Ignorar as leis e tentar resolver selvagemente os conflitos do dia a dia, nem as pessoas mais desprovidas de educação escolar fazem isso, de modo que um “advogado”, conhecedor das leis, JAMAIS poderia fazer isso.

Vejam abaixo como ficou a sala do sindicato… triste realidade…

35 pensou em “DETRAN/MA: Diretor derruba prédio de sindicato e desaparece com pertences

  1. Crime!!! Essa gestão do Detran junto à empresa BR Construções não deixa que os concursado sejam nomeados. Fazendo do órgão um curral eleitoral, beneficiando a empresa e seus aliados.

  2. Esse é o modo de agir dos sugadores do dinheiro público.. quando veêm seus pastos ameaçados, reagem violentamente; e com covardia, pois pagam outros para fazerem o serviço sujo… É esse o proceder desse cidadão..

  3. O velho Rorício. Como sempre, envolvido em confusão. Deem um desconto, pois o cidadão pois transtorno bipolar. É caso de insanidade mental. Inimputável.
    Deve, sim, é ser internado no Nina Rodrigues.
    Vocês não percebem que só sendo doido para agir dessa forma?

  4. Que absurdo!!! Eu tô muito chocada com as atitudes desse indivíduo que se diz ser advogado. Espero que ele pague pelo que fez!!!!! #JUSTICAJÁ

  5. Que absurdo!!! Eu tô muito chocada com as atitudes desse indício que se diz ser advogado. Espero que ele pague pelo que fez!!!!! #JusticaJá!!!!!

  6. Que absurdo! Na tentativa de desarticular o Sindicato o levou a essa previa intimidação…Lamentável essa atitude, mais típico de alguém que usa a máquina pública para avanços e desejos particulares. Que Sindicato tome providências cabíveis e emergencias para paralisar esse ditador.

  7. Para comentar um ato insano como esse é necessário, colocar as mão na nuca, fechar os olhos, erguer a cabeça e respirar profundamente várias fezes.
    Um cidadão desse só pode ser maluco. Não há outro adjetivo que o qualifique.
    Não ousou cometer vários crimes para satisfazer a sua pretensão.
    Será em quem ele confia para enfrentar a lei e sair impune?
    É o que veremos no decorrer do tempo.
    Melhor falar pouco, para não deixar o ímpeto culminar na fala de verdades que possam atrapalhar a busca da justiça.
    #FORARORÍCIO

  8. Isso é o cúmulo do absurdo, um diretorzinho administrativo desse de ”meia pataca” que foi só receber um cargo, já lhe subiu um poder pífio pra sua “cabeça de camarão de açude”. Destruiu com ato de um vândalo de quinta categoria, um patrimônio do sindicato para mostrar que é um “power ranger rosa”. Nós, que fazemos uso desse departamento, agora, por conta dessa ação ridícula e arbitrária desse chefinho de “meia tigela”, temos que nos deslocar para a área externa do Detran, isso, se quisermos tirar uma xerox para resolvermos os nossos problemas.
    ISSO TEM CHEIRO PODRE NO AR… Que o sindicato faça uso de seus direitos legas e entre com uma ação enérgica contra esse pulha ridículo.

  9. Esse diretor deve ser exonerado urgentemente.
    Presto solidariedade ao Sindicato dos Servidores do Detran, e creio que ninguém é a favor desse tipo de conduta.
    Os problemas devem ser resolvidos por meio de diálogo ou via Judiciário.
    Até agora estou pasmo com essa situação.
    Que loucura!

  10. Isso é um absurdo. Desrespeito total com os servidores. Acho que nunca tinha visto um diretor mandar derrubar um prédio de sindicato… Há que ponto chegamos!!!

  11. Este que se diz advogado, tem por obrigação saber das leis, diretor do Detran , o tal Roricio um covarde se revelando um bandido desumano se corrompe para satisfazer os seus inetresses, deveria pensar e repensar os seus atos de covardia, ao meu ver “homem das cavernas” bruto e arrogante.

  12. Diretor Roricio, Covarde, sem escrúpulos, homem das cavernas, louco, sem noção, se corrompeu para satisfazer os seus próprios interesses “INSANO”

  13. É vergonhoso o que a direção do Detran Maranhão faz com os servidores. Fazem tudo de forma arbitrária, diretor geral só sabe fazer política, se promovendo antecipadamente para se lançar candidato a deputado, e ainda tem o Roricio que está a fazer do Detran sua casa, só se preocupa com seu ego e a população e os servidores que se lasque.

  14. Absurdo, falta de respeito, invasão de privacidade, apartir do momento que entrou em um espaço que embora dentro detran não o pertença. Vandalismo

  15. Gente pelo amor de Deus, a que ponto chegamos!? Estou chocada com a falta de respeito e de humanidade que essa atitude demonstra. Sem nenhum pudor, receio a pessoa tomar uma atitude absurda dessa. É a certeza da impunidade. Não vamos aceitar isso calados, somos servidores do DETRAN-MA, e depois dessa gestão ainda estaremos servidores do DETRAN-MA.

Deixe uma resposta