DETRAN MA: Denúncia feita em ouvidoria gera polêmica

DETRAN (Vila Palmeira, São Luís-MA)

Esta semana, uma pessoa não identificada até o momento, fez uma grave denúncia contra a Coordenação de Habilitação do Detran, na pessoa de Nazaré, responsável pelo cargo. Até então tudo bem, ocorre, que a denúncia (mesmo falando verdades e evidenciando efetivamente o que a categoria de autoescolas vivem no estado) se trata de uma pessoa não identificada que usa um nome de um proprietário de autoescola (Ismael) CFC Shalom. Segundo o proprietário do CFC, não foi ele que fez a Denúncia e usaram o nome dele para denegrir a imagem do mesmo. Diante dos fatos, Ismael tomará as medidas cabíveis para descobrir e punir quem usou de má-fé, usando seu nome sem permissão. Contudo, vários donos de autoescolas, afirmaram que Ismael tem razão (óbvio), porém, tudo relatado na denúncia SÃO VERDADES que muitos donos de autoescolas querem falar e não falam por medo de represálias. Veja na íntegra a “VERDADE” contida na denúncia feita no site do Detran na aba Ouvidoria:

RECLAMAÇÃO FEITA NA OUVIDORIA DO DETRAN NA ÍNTEGRA:

Descrição da Manifestação: O que está acontecendo com o DETRAN, mais precisamente com a Coordenação de Habilitação, é algo desumano! Pais e mães de familha chegam às 8h00 e só saem no final da tarde, enfrentando filas gigantescas para falar com Dona Nazaré que, quase sempre não se encontra Órgão. Somos então atendidos por 1 ou 2 funcionários apenas, pois quando perguntamos pelo resto do pessoal estão todos de férias. Como ocorre isso em um setor de tão suma importância?! É sabido por todos que a Coordenadora é centralizadora e paranoica, não permitindo que mais ninguém além dela tenha comandos no sistema para realização das atividades. Por conta disso, o òrgão se vê refem de uma ditadora. Ela confunde o cargo que ocupa com sua própria pessoa se achando insubstituível. O caos que hoje reina no setor é de caso pensado, pois quanto mais caótico tudo aquilo, mais ela acredita que se manterá no cargo, pois quem iria querer trabalhar naquele inferno? Inferno por ela mesmo construído. Se a direção não tomar uma atitude urgente, várias pessoas perderão seus empregos, autoescolas irão a falência e o novo Diretor terá sua passagem pelo DETRAN eternamente manchada, como a pior de todas as gestões! Nós, donos de autoescolas, suplicamos por mudança

Vejam abaixo um print de uma conversa no grupo dos proprietários de autoescola aonde um dos proprietários (que suprimimos o nome) evidencia que o teor da mensagem é a vontade de muitos proprietários de autoescolas em falar e não falam.

Nomes suprimidos no print para preservar a identidade das pessoas que comentaram sobre o assunto.

1 pensou em “DETRAN MA: Denúncia feita em ouvidoria gera polêmica

  1. Tudo verdade. Entra e sai gestor, mas o problema permanece. Será que todos os gestores que passaram no Detran foram incompetentes? Claro que não. Mas por que o problema com a Área de Habilitação não é resolvido? Resposta simples: porque a Coordenadora é a mesma há séculos. E o problema residindo nela, é óbvio que nunca será solucionado. Todo esse problema é de GESTÃO. Se ela é a única pessoa no Maranhão capaz de trabalhar nessa Coordenação, aí o problema é estratégico. Que ela é centralizadora e possui acesso exclusivo a inúmeros comandos no sistema, isso todo mundo sabe. Esse é o setor mais problemático do Detran. Vira e mexe, sai um escândalo na mídia. Como senhora e servidora antiga, merece todo respeito, mas como profissional não pode escapar das críticas.

Deixe uma resposta