DETRAN MA: Campanha Maio Amarelo inicia hoje

O jovem Diretor Geral do Detran/Ma, Francisco Nagib (PDT), vem ao longo da sua gestão frente ao órgão, promovendo ações com efeitos imediatos, já entregou veículos a algumas Ciretran’s para facilitar o trabalho de fiscalização do órgão, bem como, promovendo políticas públicas no sentido de ajudar a classe de autoescolas, despachantes e servidores. Nesse último caso, entramos em contato o o Diretor que revelou que será criado um Centro de Atenção a Saúde, em uma das salas do DETRAN/MA , que ficava boa parte do tempo fechada. O foco neste mês de maio, será o movimento Maio Amarelo, uma campanha nacional adotada por todos os DETRAN’s da federação.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Contudo, outras ações estão sendo realizadas, confira na íntegra o vídeo acima aonde o Jovem Diretor convida a todos para participarem do movimento Maio Amarelo 2021 e informa, o tema é: Respeito e Responsabilidade. Pratique no trânsito.

 

Deixe uma resposta