DETRAN-MA: Instrutor de trânsito é proibido de renovar carteira de motorista

O instrutor de trânsito Tiago Ferreira, se dirigiu ao departamento de trânsito do Maranhão (Sede) para renovar sua CNH com o intuito de continuar trabalhando e dirigindo seu próprio veículo, pois, os instrutores de trânsito não gozam de 30 dos trinta dias de prorrogação como todo cidadão possui. Com isso, o instrutor em questão, se dirigiu ao órgão para renovar sua carteira de motorista, haja vista, está devidamente credenciado no órgão e não precisar de agendamentos para adentrar ao órgão.

Coordenadora de habilitação Maria de Nazaré se recusa a atender instrutor credenciado

Segundo o instrutor, ao dirigir-se ao chefe de setor chamado André, foi despachado, dizendo que não poderia atende-lo e que só poderia fazer se fosse por agendamento. Logo em seguida, se dirigiu a Coordenação de Habilitação, para falar Com a chefa do setor que se recusou a atende-lo, tratando-o de forma não convencional, se recusando inclusive a ouvir o instrutor credenciado.

Vale ressaltar, que o instrutor que encontra-se devidamente credenciado, está sem poder ministrar aulas práticas e com o decreto do Governador, o Detran ficará 10 dias parado por conta da pandemia, fato que prejudicará o referido instrutor que ficará sem poder dirigir seu próprio carro.

Tenho filhos pequenos é uma esposa gestante que preciso ajudar na locomoção e com o Detran vazio fui impedido de renovar meu documento e ainda fui tratado com menosprezo, isso é uma falta de respeito. Comentou o instrutor.

Os servidores públicos teoricamente, deveriam facilitar a vida dos usuários do serviço público e no Detran, a Senhora Nazaré e algumas raposas velhas fazem de tudo para travar e burocratizar processos e prejudicar pessoas, o Atual Diretor do Detran, Francisco Nagib, deverá ficar focado nessas pessoas, no sentido de afastá-las de funções estratégicas, pois, enfraquece a gestão e enfurece usuários.

MATÉRIA: Moreira Neto

EDIÇÃO: Thiago J

Deixe uma resposta