DECIDIDO: Erlânio Xavier foi reeleito para o biênio 2021/2022 e comandará a FAMEM

Erlânio Xavier (PDT) com toda sua articulação política e ombreado do senador Weverton Rocha (PDT), levou a melhor. Com mais de cem votos derrotou Gentil e garantiu reeleição e comandará a FAMEM, para o biênio 2021/2022. A votação foi apertada, Erlânio, coincidência ou não venceu apenas por 12 votos, quase que uma alusão ao PDT que também usa o número 12 nas eleições.

Essa eleição foi específica, demonstra a força de quem poderá levar a melhor nas próximas eleições estaduais, entre Carlos Brandao (Republicanos) e Weverton Rocha (PDT), pois, ambos almejam sentar na cadeira do executivo em 2022.

Ocorre que as eleições municipais de 2020 são especificamente a base para a escolha do PRESIDENTE da FAMEM, haja vista, contarmos com 217 prefeitos em todo o Maranhão, porém, nem todos estão filiados e nem todos foram votar para não se indisporem com nenhum dos candidatos da FAMEM. Porém, vale ressaltar que Erlanio Xavier representa a nova força que poderá comandar o governo do Estado através de Weverton. Ja Brandão, levou a pior e não conseguiu vencer a queda de braço contra Weverton e Erlânio, nem mesmo com a ajuda de Josimar de Maranhãozinho que fez 40 prefeitos em todo o estado.

Nessa briga de “foice” quem levou a melhor foi Erlânio e Weverton e consequentemente em 2022 poderá se repetir o resultado do PDT no Maranhão.

PS. Pedimos desculpas aos nossos leitores e corrigindo a informação: Erlânio venceu por 16 votos com relação ao seu oponente e não 12 conforme informamos acima.

Foram 112 votos para Erlânio, 96 votos para Fábio Gentil e 5 votos anulados. Foram apenas 16 votos de diferença entre os dois candidatos.

MATÉRIA: Moreira Neto

EDIÇÃO: Dr Canta Pedra

Deixe uma resposta