Corpus Christi: Fred Campos parabeniza Paróquia Nossa Senhora da Luz em Paço do Lumiar

Fred esteve nesta manhã na Paróquia Nossa Senhora da Luz…

O empresário e advogado Fred Campos esteve nesta quinta-feira (11) na Paróquia Nossa Senhora da Luz, no Centro de Paço do Lumiar, onde participou – respeitando as medidas sanitárias – da solenidade de Corpus Christi.

Pela primeira vez em ao menos um século, as celebrações em todo o país, uma das principais do calendário religioso católico, são feitas sem a tradicional procissão sobre os tapetes coloridos nas ruas. Devido à pandemia, as festividades são realizadas com pouco público, cercada de cuidados para evitar o novo coronavírus.

“Parabéns a todas as vinte comunidades da Paroquia Nossa Senhora da Luz pela linda solenidade de Corpus Christi. Agradeço ao convite do Coordenador de Pastoral Aércio Neves e ao Padre João Rezende pela benção e acolhida. Que Deus abençoe a todos.” Disse Fred ao visitar a Igreja.

Entenda o que é o Corpus Christi

A propósito, Corpus Christi é uma expressão em latim que significa Corpo de Cristo. A celebração foi instituída em 1264 pelo papa Urbano IV e simboliza um dos princípios mais importantes do catolicismo – o sacramento da eucaristia, em que a hóstia consagrada, com a presença do corpo e sangue de Cristo, é dada em comunhão aos fiéis. No Brasil e em Portugal, a tradição popular consagrou o hábito de forrar as ruas com tapetes de materiais como pétalas de flores, borra de café, serragem e outros materiais, desenhando símbolos cristãos e figuras bíblicas, para a passagem da procissão.

Na íntegra do Blog Domingos Costa 

Deixe uma resposta