BURACOS, CRATERAS E MATAGAL, SÃO OS CARTÕES POSTAIS DE PAÇO DO LUMIAR-MA

Buraco na avenida 03 que foi tapado parcialmente por populares

Mesmo buraco na avenida 03 que foi parcialmente tapado por populares

Comunidades da zona rural de  Paço reclamam do abandono da gestão municipal, há locais que não se tem mais nem acesso por conta das crateras e no bairro Maiobão não é diferente.

Nessa edição especial, iremos falar apenas do Bairro Maiobão, que apesar de não ser o centro do município, detêm praticamente 90% da economia local, com o comércio vasto, duas feiras e uma terceira quando se arma uma feira livre ao lado da praça do Viva, bancos que se avizinham e vários estabelecimentos comerciais.

Rua 23 Próximo ao Caic, dificulta tráfego de motoristas

Enfim, com todo esse aparato e concentração comercial, o Maiobão é o bairro pólo do município, digamos que seja a metrópole rodeada por bairros denominados satélites, como: Paranã, Vila São José, Vila Cafeteira, Conj. Roseana e voltando um pouco temos, Res. Santa Clara, La Belle Park, Lima Verde.. Estes conglomerados bairros qe rodeiam o maiobão, fazem ainda do bairro uma espécie de centro, tendo em vista que a população dos bairros adjacentes buscam serviços bancários e outros serviços essenciais que no município só oferece neste bairro que foi construído pelo ex-governador João Castelo.

Portanto, um bairro que por sua localização, faz depender que seus bairros vizinhos passem obrigatoriamente por ele quando se precisar sair para São Luís e querendo ou não, as pessoas ao pegar o ônibus ou vans, obrigatoriamente terão que passear pelo maiobão e se assustarem ao ver tantos buracos e abandono.

Os buracos tomaram de conta das avenidas e ruas do bairro e inclusive a rota dos ônibus não foram poupadas. Com a intervenção no trânsito ainda na gestão do prefeito licenciado Domingos Dutra (PCdoB), houveram várias modificações, reformas e ações preventivas, como: pavimentação asfáltica em várias ruas, operação tapa buracos, limpeza que incluía pintura dos meio fios, sinalização viária e a troca iluminação pública por lâmpadas de led,etc…

Viva Maiobão em pleno matagal

Temos dois buracos que já fizeram aniversário e as más línguas já disseram que vão fazer um bolo e cantar os parabéns. Por serem buracos pequenos (porém fundos) e por sua localização atrapalham a trafegabilidade dos veículos, e se encontra nas vias principais de acesso das linhas de ônibus. Um buraco gigantesco na avenida 3 do maiobão que foi parte dele tapado com pedregulhos pelos próprios populares e outro descendo mais um pouco na rua que da acesso a avenida 14, o buraco está bem na entrada e os carros tem que passar praticamente subindo a calçada, a localização dessa rua bem simples de achar, trata-se da rua 23 próximo ao caic, quem desce a avenida 3 sentido feira do maiobão/caic, vai dar de frente pra ela e geralmente os veículos pegam uma pequena contra mão de direção para não ter que descer a avenida 13 para retornar. Esse buraco tem tirado a paciência dos motoristas que tem que passar diariamente pelo local. Esses dois buracos, exatamente na rota dos ônibus e vans.

Tem um outro buraco, bem na entrada da rua da Escola Bandeira Tribuzi, que também fica inviável trafegar, já aconteceu de chover e pessoas não perceberem que existe a cratera e caírem no buraco e ficarem atolados na espera de socorro de populares, além de danificar seus veículos.

Portanto, a população da Zona Rural que tanto reclama da falta de urbanismo (e com muita razão) ainda consegue passar pelo maiobão e visualizar o abandono. Se no maiobão que teoricamente é mais fácil de dar manutenção e não está recebendo, como efetivamente não está a zona rural??

Seguimos informando..

Vejam mais fotos abaixo:

Rua 01A ao lado da avenida 01 do Maiobão, ao lado do sinal luminoso

Pracinha da avenida 01 do Maiobão

 

Deixe uma resposta