Aluna de autoescola veio a óbito após acidente durante aula prática

Aluna veio a óbito após cair de rampa durante aula prática no Paraná.

Uma jovem de 24 anos veio a óbito na última segunda feira (03), após ter sofrido acidente gravíssimo no dia 28 de Dezembro de 2021 enquanto estava em aula prática de motocicleta no estado do Paraná-PR, o acidente ocorreu na região oeste do Paraná, em Toledo.

Renata Cristina Pinheiro subiu uma rampa e perdeu o controle da moto, o que ocasionou a queda em que bateu a cabeça. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Jesus (HOESP) onde ficou internada em estado grave. Na segunda-feira (03/01/2021), foi constatada a morte cerebral e o corpo deu entrada no IML de Toledo por volta de 6h40.

Vejam o momento exato do acidente

A corpo da jovem, foi sepultado na última quarta feira (05/01/2022) e teve os órgãos doados com o consentimento da família.

Esse exemplo deveria servir de alerta as autoridades de Trânsito do nosso País, como o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e a Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), com o intuito maior de homogeneizar em todos os estados brasileiros, um circuito único, aonde não seja tão perigoso o treinando se envolver em um acidente trágico como esse. No Maranhão por exemplo, o circuito fechado de treinamento motociclístico  (motorista) segue um modelo aonde a rampa mede 8 metros de comprimento, 30 centímetros de largura e apenas 3 centímetros de altura, dessa forma, em caso de acidentes (quando a pessoa se desequilibra na rampa), as chances de haver óbito é mínima.

 

Com a palavra, o ministro de infra estrutura e transpostas Tarcisio de Freitas. 

Deixe uma resposta